26 de setembro de 2017 7 dicas para economizar em viagens para o exterior

A maior dificuldade de quem organiza uma viagem ao exterior é encaixá-la em seu orçamento de modo a arcar com as despesas e curtir tudo como o planejado.
Para lhe auxiliar neste aspecto, trouxemos neste artigo quais são as principais formas de economizar dinheiro em viagens para o exterior. Que tal conferir?

1. Se hospede em hostels ou albergues

Para economizar muito mesmo, evite ao máximo se hospedar em hotéis – visto que eles representam uma boa parte do orçamento e você quase nunca ficará por lá.
Para os mais aventureiros, é possível dividir o quarto em hostels ou albergues com até 20 pessoas. Quem preferir também pode optar por quartos com menos pessoas ou pelos individuais (que também sairão mais em conta neste tipo de acomodação).
hostel-185156_640

2. Alimente-se em restaurantes locais

É claro que, vez ou outra, você pode fazer questão de experimentar aquele restaurante chique que é recomendado por todos que já passaram pelo destino em questão.
Mas se você quiser economizar e ao mesmo tempo conhecer de verdade a cultura de onde você está, não há nada melhor do que aproveitar os restaurantes locais – com comida muito mais em conta e de igual qualidade.
restaurant-1343327_1280

3. Não tenha medo do transporte público local

Andar de ônibus e principalmente de metrô, além de muito mais em conta do que quando em comparação aos táxis, também pode fazer com que você chegue ao seu destino mais rapidamente.
E nada como a experiência de ter vivido no destino como um morador local, não é mesmo?
city-2601561_1280

4. Escolha destinos menos populares

Ao invés de conhecer o continente europeu ou os Estados Unidos de imediato, porque não dar uma chance a destinos menos populares e igualmente recheados de história, pontos turísticos e coisas a fazer?
Saiba que a surpresa com certeza será grande ao visitar países asiáticos (como Tailândia, Vietnã, Myanmar), africanos (como Egito ou África do Sul) e até mesmo europeus menos conhecidos (como Lituânia, Letônia e Estônia).
Permita-se!
phi-phi-island-2650939_1280

5. Evite gastos supérfluos

Durante uma viagem ao exterior é comum que queiramos comprar de tudo – roupas, eletrônicos, acessórios, maquiagem e qualquer coisa diferente/estranha que vemos pela frente.
Porém, muito cuidado com esse hábito, visto que ele realmente pode te levar a falência.
Antes de adquirir qualquer coisa, pense: eu compraria isso se estivesse no Brasil? Se a resposta for não, abandone.
market-2590603_1280

6. Roteirize você mesmo!

Ao invés de viajar para o exterior com uma agência de viagens, com tudo esquematizado, que tal viver a experiência de planejar a sua viagem dos pés à cabeça por conta própria?
Roteirizar está longe de ser um bicho de sete cabeças como muitos imaginam. Para tal, pesquise sobre cada destino/cidade que quer passar, veja a distância entre um e outro e, aos poucos, vá montando sua viagem do seu próprio jeitinho – considerando quantos dias que quer passar em cada lugar, os pontos turísticos que quer conhecer e assim por diante.
world-1264062_1280

7. Deixe para comprar souvenir no final

Por fim, uma dica simples, mas de ouro: só compre souvenir no final.
Isso porque, além de poupar o esforço de ficar carregando souvenir para lá e para cá você também economiza muito, visto que assim você só compra o que desejar depois de já ter conhecido tudo (evitando comprar coisas que no começo você achou legal, mas depois percebeu que eram pouco interessantes perto de outras opções).
shop-935112_1280



Recentes

    Comente

    Seu email não será publicado.



    *

    Explore

    50 reais barato Brasil dicas Foz Ilha do Marajó Jericoacora Lugares alternativos nacional Pará Porto de Galinhas Rio Soure Ubatuba viagem viagens viagens alternativas viagens de barco viagens econômicas viajar viajar barato

    Favoritos dos leitores