28 de abril de 2016 Como funciona o Airbnb? – Economize com a hospedagem
Desde que comecei a viajar, percebi que a melhor forma de economizar na viagem é a correta escolha da acomodação. Hotel deixou de ser um opção pra mim desde que conheci hostel e couchsurfing, cada um com sua característica, que uso de acordo com o estilo de viagem que pretendo fazer, hostel quando quero festa e boa localização e couchsurfing quando procuro maior interação com moradores locais e sua cultura.
Já tinha ouvido falar do Airbnb, até já tinha cadastro do site, mas nunca tinha usado os serviços, até que mês passado fui para Berlim a trabalho bem na época de feiras internacionais, resultado: cidade lotada, hoteis e hosteis lotados, e meu chefe surtando porque tudo estava caro (até porque não fico em couchsurfing quando viajo a trabalho). Então depois de todo esse stress finalmente veio uma luz e lembrei do Airbnb! Logo no início da pesquisa encontrei várias opções com preços ótimos e na localização que eu precisava, reservei um quarto individual em um casa que já tinha várias referências positivas, identificação verificada e também perfil do anfitrião completo (na minha opinião isso é muito importante, principalmente se vai se hospedar sozinha).

Enviei uma mensagem para o anfitrião após concluir a reserva e ele me explicou certinho como poderia chegar na casa dele, foi super atencioso. Chegando lá vi que realmente todas as fotos disponibilizadas pelo anfitrião no site condiziam com a realidade, e isso me deixou mais segura ainda, tão segura que usei na semana seguinte quando precisei ir pra Moscow.

Um pouquinho mais sobre o Airbnb

– Airbnb é um “mercado comunitário” onde as pessoas alugam seus imóveis ou parte dele (quartos) para viajantes.
-Qualquer pessoa pode alugar um apartamento ou quarto no Airbnb, e as fotos são retiradas por pessoas que vão até o local verificar se tudo é exatamente como diz o anuncio (mais uma segurança pra você :))
– O Airbnb já está em mais de 34000 mil cidades em mais de 191 países
-Pra você que sempre sonhou em dormir em um castelo, você encontra mais de 1400 opções no Airbnb para alugar (princesa/príncipe por um dia <3)
-Procure somente se hospedar na casa do anfitrião que tem a identidade verificada.

Como usar o Airbnb?

1 – Faça seu cadastro nesse link – clique aqui – e assim já ganha automaticamente um crédito de R$ 124 para sua próxima viagem por ser indicação minha. Olha só que beleza!

2 – Escolha o destino na página inicial e na página que abrirá em seguida poderá escolher o tipo de acomodação e  usar os filtros de preços (colocando o minimo e máximo que gostaria de pagar e assim aparecer as opções compatíveis com seu bolso).

3 – Entre na página das acomodações que gostar, verifique o que inclui, veja todas as fotos e taxas e se tiver mais alguma duvida escreva para o anfitrião.

4 – Gostou das fotos, o que inclui vai de acordo com suas necessidades e o preço é justo? Chegou a hora de reservar, lembrando que mesmo após o pagamento o anfitrião pode declinar sua reserva por algum motivo, por isso é sempre bom falar com o anfitrião antes de reservar. Lembre-se de observar as politicas de cancelamento antes de fazer a reserva.

Agora, não se esqueça de cadastrar no site do Airbnb! é só clicar aqui

Depois me conte suas experiencias!

Até a próxima



Recentes

    Comente

    Seu email não será publicado.



    *

    Explore

    50 reais barato Brasil dicas Foz Ilha do Marajó Jericoacora Lugares alternativos nacional Pará Porto de Galinhas Rio Soure Ubatuba viagem viagens viagens alternativas viagens de barco viagens econômicas viajar viajar barato

    Favoritos dos leitores