17 de abril de 2015 Couchsurfing, mochilão com uma experiência única!
O Couchsurfing é uma rede social de hospitalidade fundada em 2004, muito usada por mochileiros e viajantes que procuram por uma experiência de viagem fora do convencional.
Com o Couchsurfing, você poderá ficar hospedado na casa de locais durante sua viagem em mais de 200,000 cidades no mundo todo, sem pagar nada em dinheiro, mas sim fazendo intercambio de conhecimento, vivenciando a cultura local como nenhum hotel ou hostel poderia te oferecer.
Mas a rede não é usada somente para hospedagem, se você vai viajar e já tem um lugar pra ficar, você pode solicitar aos participantes dicas de turismo e até mesmo se juntar aos “meetings” locais.  A melhor forma de conhecer pessoas do CS em uma determinada região é frequentar os meetings, que são muitos e sempre divertidos e cheios de mochileiros.
Essa foto é do encontro informal Couchsurfing que acontece uma vez por mês na praça Roosevelt em São Paulo – SP
Importante: Só faça parte da rede se você tiver o mesmo “espírito”, se curte hospedar pessoas conforme as possibilidades de sua residência ou até mesmo se gosta e pode ajudar turistas sem nenhum objetivo de lucro, até porque tudo é uma troca, se você hospeda pessoas em sua casa, será muito mais fácil conseguir hospedagem nas suas viagens quando precisar. É legal avisar que não é um site de relacionamentos amorosos, usuários safadinhos são denunciados e banidos rapidinho.
Não é porque o Couchsurfing é uma rede social respeitada cheia de gente legal que você não deve se precaver antes de se hospedar ou receber alguém em sua casa. Tome sempre os devidos cuidados, marque conversa no Skype, leia o perfil e as referências que as pessoas deixaram e etc. Cada um tem uma forma de sentir-se seguro.
Eu já tive diversos tipos de experiência com o Couchsurfing,  Já recebi um cara na minha casa que quase quebrou minha mesa de tanto que batia com raiva nela quando meu wifi parava de funcionar e também recebi pessoas maravilhosas que me ensinaram um pouco da gastronomia local, ficaram super interessadas em conhecer meus amigos, meu dia a dia e mantemos contato até hoje.  
O importante de todas as vezes  que hospedei e fui hospedada foi a oportunidade de vivenciar algo novo, conhecer pessoas diferentes, aprender coisas novas, ensinar outras, e as experiências negativas me serviram como aprendizado.
Você já conhecia o Couchsurfing? Tem alguma experiência pra compartilhar?

Até a próxima


Recentes

    Comente

    Seu email não será publicado.



    *

    1. Priscila Mattos

      | 2 de junho de 2015

      Oi Talita!! que filme é esse? fiquei curiosa!! então, pra fazer parte do CS vc só precisa ter um sofá que possa oferecer para o seu guest! nada mais que isso! um bjão

    2. Talita Rossi

      | 2 de junho de 2015

      Que show!!! Eu já ouvi falar disso, mas não sabia como chamava! Vi um filme uma vez que fazia isso, achei mto legal! Se eu tivesse espaço em minha casa, acho que me arriscaria em fazer isso!!!
      Amei…
      Beijosss…

      http://www.fuialy.blogspot.com.br

    3. Priscila Mattos

      | 7 de maio de 2015

      Olá Babi!!! que legal que gostou! que a sua vontade de se jogar no mundo não fique só na vontade… se joga!rs vale a pena um bjão

    4. Babi Mussi

      | 7 de maio de 2015

      Oiii, primeiro queria dizer que amei o seu blog, e não conhecia um blog com tantas infos sobre viagens, e outra tenho muita vontade de me jogar no mundo sabe hahaha, e ver essa rede social ai… só to com medo de alguém quebrar a minha mesa quando meu Wifi der ruim! hahahahahaha beijos

      http://www.babimussi.com

    Explore

    50 reais barato Brasil dicas Foz Jericoacora nacional Porto de Galinhas Rio Ubatuba viagem viagens viajar

    Favoritos dos leitores