1 de julho de 2015 O que fazer em La Paz – Bolívia
Uma vez uma amiga que estava viajando para a Bolívia me perguntou se valia mesmo a pena passar por La Paz, ela queria ficar apenas um dia, e de lá ir para Uyuni. Vou escrever aqui o que eu disse a ela: “Lá Paz é um dos únicos lugares da Bolívia que NÃO DÁ pra ficar só um dia, a cidade é apaixonante, tem muita coisa pra fazer, e de lá você consegue tours organizados para qualquer lugar na Bolívia inteira…”
Pensando nisso, resolvi escrever sobre algumas coisas que você pode fazer por lá, repito: “algumas coisas”, porque lá tem uma infinidade de passeios! Acredite, quando viajei por lá, jurei que ficaria no máximo 1 semana, e fiquei 1 mês!!! perdi até noção do tempo! mas valeu cada dia.

Mercado de Las Brujas –  um mercado que você não pode deixar de conhecer, mesmo se você for do tipo econômica master que não compra nem lembrancinha. Lá tem desde coisas estranhas como fetos empalhados de animais (esse não consigo nem passar perto) até souvenirs super legais pra levar pra casa.

By Karina Ahrens
Valle de La Luna – Um lugar lindo com formações rochosas interessantes. Dá pra ir de taxi pra quem gosta de ir por conta própria, mas indico fazer junto com o passeio para Chancantaya, fica mais barato. 
Chalcantaya – Uma montanha linda de 5300. Você vai subir boa parte dela, pois subir tudo isso em poucas horas não dá né? nem pra quem já subiu Everest! A van te deixa na metade e o restante você sobe sozinha. O visual é demais, e da-lhe folha de coca. Pra quem quiser fazer o passeio, ele custa em média 35 reais por pessoa e como plus você faz também o Vale de La Luna (como mostrei acima). (qualquer hostel em La Paz oferece esse passeio ou indica uma agência de confiança que faça. A van busca na porta do hostel).

Mirante Killi Killi – Pra quem está de passagem por La Paz, sem tempo pra ficar mais, aproveite qualquer hora livre pra subir no mirante e ter a melhor vista da cidade. É só pegar um taxi, que saindo dos hostels localizados na área central, vai custar em média 7 reais. 
Downhill ou Estrada da Morte -Se gosta de aventura, não dá pra deixar de conhecer a estrada mais perigosa do mundo de bicicleta. São 60 km de descida e os preços do passeio variam de 40 até 250 reais, lembrando sempre que o barato pode sair caro. O preço influencia em tudo: qualidade da bike, qualidade do equipamento, qualidade das fotos… então vale a pena procurar um intermediário. Quase todos os hostels vendem esse passeio por lá.
Essas são somente algumas das muitas coisas pra se fazer em La Paz, e você? indica mais alguma coisa que não está nessa lista?
Até a próxima



Recentes

    Comente

    Seu email não será publicado.



    *

    1. Taís

      | 21 de março de 2016

      La Paz é realmente um lugar muito legal e com várias coisas pra se fazer, quando estive lá não fiquei muito tempo e por contada do horário meio maluco do ônibus que iria nos levar pra Santa Cruz não deu tempod e ir cohecer o Valle de La Luna =/
      Da sua listinha eu conheci o Mercado de las brujas, o hostel ficava ali bem do ladinho… e fui também até o Chalcantaya, e nossa, que lugar mais incríveis, amei muito e com certeza todo mundo que vai pra La Paz não pode deixar de ir pra lá!
      🙂
      Cheguei agora no teu blog e já gostei bastante!
      Beijos :*

    Explore

    50 reais barato Brasil dicas Foz Ilha do Marajó Jericoacora Lugares alternativos nacional Pará Porto de Galinhas Rio Soure Ubatuba viagem viagens viagens alternativas viagens de barco viagens econômicas viajar viajar barato

    Favoritos dos leitores