6 de julho de 2015 Quanto vou gastar em um mochilão para o Peru?
Olá pessoal! esse post vem pra responder as perguntas da galera que me escreve perguntando dos gastos possíveis em um mochilão bacana para o Peru.

pixabay

Melhor época: De Abril a junho. O clima é gostoso, a trilha Inca estará aberta com certeza (as vezes eles fecham entre dezembro a março devido as chuvas), e as passagens tem um preço razoável.

Moeda local: Sol Peruano. Procure levar dólares ou euros pra pegar um câmbio razoável lá. Jamais leve reais, nunca compensa. consulte câmbio aqui http://economia.uol.com.br/cotacoes/

Passagem aérea: Saindo de São Paulo, as passagens tanto para Cusco como para Lima custam a partir de R$ 1100 ida e volta (+ ou – USD 300 no cambio de hoje), mas as vezes é possível conseguir ótimas promoções online. Eu prefiro pagar 70 reais a mais e comprar com agência de confiança do que online, tive problema uma vez e agora só faço assim, mas como não faço propagando de agência no blog, quem quiser indicações é só me escrever: meninasdemochila@gmail.com

Ônibus para outras cidade dentro do Peru: Uma boa opção pra quem está fazendo mochilão e quer economizar, é fazer os trechos dentro do Peru de ônibus. Gosto dessas duas companhia, tem um preço razoável e são seguras http://www.oltursa.pe/ e http://www.cruzdelsur.com.pe/ Lembrando que é possível conseguir passagens mais em conta, porém nas minhas experiências por lá o fator “pagar barato” deixou muito a desejar, teve ônibus quebrado, parada de 24 horas sem aviso prévio entre outras coisas.Priscila Mattos

Taxi: Em Cusco você paga entre 5 e 7 reais para quase qualquer lugar (na região central e também onde ficam os hostels). Em Lima, procure ficar na região de Miraflores, aí você terá acesso a quase tudo a pé ou de ônibus. Para o aeroporto da região de Miraflores é cobrado entre 25 e 50 reais e vice e versa, o lance é negociar bem com o taxista. (O soles hoje está praticamento igual ao câmbio do real, mas consulte antes da sua viagem ). As outras cidades de regiões do perú segue a mesma média do preço de taxi de Cusco.

Alimentação: Vai da sua exigência. Um espetinho de antecucho na rua custa 2 reais e  uma refeição completa em lugar barato entre 5 e 15 reais. Uma dica bacana que serve para qualquer viagem que for fazer, procure os mercadinhos nessas cidade pra comprar comida e cozinhar no hostel, quase todos os hostels tem cozinha completa, antes de reservar, pergunte sobre a estrutura de cozinha do hostel em questão.

pixabay

Hospedagem: Em Cusco e em Lima você encontra hostels limpos e confortáveis a partir de 20 reais, veja no http://www.hostelworld.com/. Para outros lugares no Perú, você encontra hostels a partir de 15 reais. Pra quem quiser dicas de hostel é só me escrever, ou dá uma olhadinha nesse post aqui, tem uma dica de hostel em Cusco e Huacachina.

Trilhas para Machu Picchu: Variam de 150 a 600 dólares. O melhor custo/benefício que encontrei é a trilha Salkantay, 5 dias e 4 noites, paguei (com muito choro) 190 dólares. Jamais compre em agência no Brasil, você pagará 3 vezes mais. Deixe para comprar nas agência em Cusco, procure por agências próximas a Plaza de Armas, como são várias, o preço é bem competitivo e você pode negociar. Lembrando que dá pra chegar em Machu Picchu sem gastar (vai gastar somente com a entrada em Machu Picchu é claro), veja o relato da minha amiga que fez isso aqui e pra quem quiser conhecer as trilhas existentes clique aqui .

Dúvidas, comente esse post ou me escreva

até a próxima



Recentes

    Comente

    Seu email não será publicado.



    *

    1. Juliane

      | 15 de janeiro de 2016

      Oi Priscila!
      Lembra de mim? Sou do BGS e fiquei de vir conhecer seu blog 🙂
      Menina, amei seu post, muito bem explicadinho! E essas fotos? Que maravilha! A resolução tá muito boa, é você mesmo que tira?
      Tenho uma dúvida: você faz suas viagens sozinha ou com amigos? Tenho vontade de fazer algumas viagens, mas nenhum dos meus amigos animam, daí penso em fazer sozinha.
      Estou com muita vontade de conhecer o Peru agora, vira e mexe vejo promoções de passagens aéreas (o que parece ser o mais caro), daí é só pegar uma dessas promoções e voi là!
      Beijos e sucesso com o blog!

    Explore

    50 reais barato Brasil dicas Foz Ilha do Marajó Jericoacora Lugares alternativos nacional Pará Porto de Galinhas Rio Soure Ubatuba viagem viagens viagens alternativas viagens de barco viagens econômicas viajar viajar barato

    Favoritos dos leitores